Política
“CPI do Golpe”: Cid e Tasso assinam abertura; Girão vai esperar início do legislativo
A bancada cearense foi unânime em apoiar a apuração do caso, mas apenas Cid Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB) assinaram o termo. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os atos golpistas em Brasília no domingo, 8, alcançou o mínimo de assinaturas necessárias para ser protocolada.
Eduardo Girão (Podemos) afirmou esperar a volta dos trabalhos do Legislativo, em fevereiro. Sob orientação de sua equipe jurídica, ele afirmou que uma CPI agora não teria efeito legal e prático pois a instalação só poderia ocorrer com os novos parlamentares eleitos. “Mas confirmo que pretendo assinar no começo da nova legislatura quando terá a oportunidade de existir, de fato, uma comissão parlamentar de inquérito”, pontuou o senador.
Tasso foi o primeiro a assinar o requerimento, já Cid havia adiantado, por meio de assessoria, que iria assinar. Posteriormente, o pedetista confirmou a assinatura e ressaltou que é “preciso” apurar se há financiadores na invasão e depredação de prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

