Iguatu
CPI da CAF em Iguatu: 10 vereadores assinam requerimento. Nenhum é da situação

Iguatu, 21/02/2024 – A CPI da CAF, deu mais um passo importante após sua leitura na Câmara Municipal em 20 de fevereiro e está programada para instalação na quinta-feira, dia 22 de fevereiro. Diferentemente do esperado, a assinatura do requerimento para a abertura da CPI não se limitou ao mínimo necessário. Ao invés de seis assinaturas, a iniciativa conseguiu o apoio de dez vereadores, ampliando a representatividade da investigação.
A recusa de vereadores ligados ao prefeito Ednaldo Lavor em assinar o requerimento já era esperado. Por outro lado, a expressiva adesão de dez vereadores não alinhados ao prefeito e ligados ao grupo de Ronald Bezerra e Agenor Neto mostra uma postura comprometida com a busca por esclarecimentos e prestação de contas à comunidade.
A investigação da CPI tem como foco principal o empréstimo da CAF, inicialmente estimado em 250 milhões de reais, podendo ultrapassar a marca preocupante de 300 milhões. A CPI intensifica a urgência de uma análise criteriosa dos processos financeiros municipais.
O desafio de Iguatu em enfrentar não apenas uma crise financeira, mas também a resistência política à investigação, destaca a importância de uma atuação eficaz do legislativo em defesa dos interesses da população. A CPI revela a necessidade de transparência e responsabilização diante do cenário incerto que se desenha com o endividamento potencial do empréstimo da CAF.
-
Ceará2 semanas atrás
Suspeito de decapitar jovem de 18 anos em Trairi morre em hospital de Fortaleza
-
Ceará2 semanas atrás
Motociclista de app tem moto roubada ao chegar a local de corrida no CE
-
Ceará2 semanas atrás
Criança de 3 anos morre engasgada com uva em escola de Canindé
-
Iguatu2 semanas atrás
Ednaldo Lavor Reverte Condenação por Improbidade Administrativa no TJCE
-
Ceará2 semanas atrás
Ceará terá sistema integrado entre polícias e guardas municipais, anuncia Elmano de Freitas
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral de Iguatu nega tentativa de antecipar defesa em ação de investigação contra grupo ligado a Roberto Filho
-
Iguatu2 semanas atrás
Decisão da Justiça Eleitoral em Iguatu: Juiz Nega Pedido de Novas Provas em Ação Contra José Ilo Neto por Suposta Compra de Votos
-
Noticias1 semana atrás
Anvisa endurece regras e passa a exigir retenção da receita na compra de remédios para emagrecimento a partir de hoje