Mundo

Coreia do Norte diz estar pronta para atacar EUA e Coreia do Sul

[caption id="attachment_1781" align="alignleft" width="500"](Foto:Divulgação)[/caption]A Coreia do Norte colocou nesta terça-feira (26)  seu exército em posição de combate e pediu que unidades especiais “estratégicas”,

Published

on

(Foto:Divulgação)

A Coreia do Norte colocou nesta terça-feira (26)  seu exército em posição de combate e pediu que unidades especiais “estratégicas”,

incluindo artilharia de mísseis e armas de longa distância, preparem-se para eventuais ataques contra os Estados Unidos e as Ilha de Guam e o Havaí, no Pacífico, e também contra a vizinha Coreia do Sul. O anúncio foi feito pela KCNA, a agência oficial de notícias norte-coreana.

“O comando do exército do povo coreano declara que todas as tropas de artilharia, inclusive as unidades estratégicas de mísseis e a artilharia de longa distância estão em alerta e prontas para o combate”, informou a KCNA.

Na semana passada o regime norte coreano já havia ameçado atingir bases militares dos Estados Unidos no Japão e em Guam em resposta a voos de bombardeios B-52 no espaço aéreo da Coreia do Sul. Mas especialistas afirmam que Pyongyang não domina a tecnologia capaz de lançar mísseis balísticos para atingir Guam e o Havaí.

Na manhã de hoje, a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-Hye, alertou o regime comunista de que o único caminho para a sobrevivência da Coreia do Norte é o abandono total de seu programa nuclear e balístico e pediu que o vizinho do norte promova “mudanças”.

Na última sexta-feira (22), Washington e Seul reforçaram seu pacto de cooperação militar. O acordo prevê um maior apoio dos Estados Unidos aos sul-coreanos em caso de ameaça de Pyongyang.

 

Fonte: Agência Brasil

EM ALTA

Sair da versão mobile