A 18ª Coordenadoria Regional de Saúde localizada na cidade de Iguatu realizou durante essa quarta-feira (08/05) a Conferência Regional de Saúde com representantes dos 10 municípios incorporados pela regional.

Secretários, delegados das conferências municipais, servidores da saúde, membros do conselho municipal de saúde, membros do conselho estadual de saúde e autoridade locais marcaram presença no evento.

18ª Coordenadoria Regional de Saúde (Foto: Daniela Lima)

Os participantes oriundos de Mombaça, Piquet Carneiro, Irapuã Pinheiro, Catarina, Acopiara, Quixelô, Jucás, Cariús, Saboeiro e Iguatu debateram o tema geral “Democracia e Saúde” e foram divididos em eixos de discussão com os subtemas: Direito à saúde; consolidação dos princípios do SUS; financiamento do SUS; composição, organização e funcionamento dos conselhos de saúde. Todos os eixos temáticos foram dentro da realidade atual do SUS.

Rogena Brasil, servidora pública da SESA e secretária executiva do Conselho Estadual de Saúde do Ceará veio como representante do estado, e Tereza Cristina coordenadora da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde apresentou a análise situacional da localidade.