Iguatu
Contagem regressiva para o Mais Ação na Vila Centenário
[caption id="attachment_11782" align="alignleft" width="600"]
Centro Comunitário dos Idosos (Foto:Daniela Lima)[/caption][caption id="attachment_11783" align="alignright" width="600"]
(Foto:Daniela Lima)[/caption][caption id="attachment_11784" align="alignleft" width="600"]
Lavanderia comunitária (Foto:Daniela Lima)[/caption][caption id="attachment_11785" align="alignleft" width="515"]
Dona Maria Rosália, moradora com 101 anos de idade (Foto:Daniela Lima)[/caption][caption id="attachment_11786" align="alignright" width="600"]
(Foto:Daniela Lima)[/caption]A Praça da Igreja de São Pedro será o palco dos eventos neste sábado (26), com palestras educativas, atendimento jurídico, realização de exames de glicemia, hemoglobina, aferição de pressão arterial, avaliação e orientação nutricional, corte de cabelo, hidratação facial, apresentação do PROERD, demonstração de artes plásticas, apresentação de capoeira e teatro.

Centro Comunitário dos Idosos (Foto:Daniela Lima)

(Foto:Daniela Lima)

Lavanderia comunitária (Foto:Daniela Lima)

Dona Maria Rosália, moradora com 101 anos de idade (Foto:Daniela Lima)

(Foto:Daniela Lima)
Em 01 de maio de 1974 surgia a Vila Nova de Iguatu, por ocasião dos cem anos da cidade naquele ano, a comunidade foi reconhecida como Vila Centenário e nesse feriado nacional irá comemorar seus 40 anos de história.
A Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu (FAJI) e Equipe da Rádio Educativa Mais FM realizará o Projeto Mais Ação deste mês aproveitando o aniversário do bairro com prestação de serviços gratuitos para a comunidade numa manhã inteira de atividades recreativas, sociais e diversas oferecidas por uma gama de parceiros empresariais e entidades relevantes para a sociedade.
O Programa Mais Debates será transmitido ao vivo direto do bairro e entrevistas com os moradores e colaboradores da ação voluntária.
Na semana que antecede o projeto, a reportagem da Mais FM visita os locais de destaque do bairro e colhe relatos e histórias curiosas da localidade. No caso da Vila Centenário foram visitados: escola municipal, unidade de saúde, centro comunitário dos idosos, lavanderia comunitária, centro cultural, igreja etc.
A Dona Maria Rosália (foto acima) é a única moradora verdadeiramente centenária da Vila, com seus 101 anos de idade e ainda com muita lucidez. Em visita a residência da mesma ela contou que ainda tem um sonho a ser realizado, visitar a estátua de Padre Cícero na Colina do Horto em Juazeiro do Norte-CE. Seus familiares informavam que farão de tudo para concretizá-lo mesmo com sua saúde frágil.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

