Brasil
Consumo de fast food dispara 38% em dois anos no Brasil
O consumo de fast food aumentou no Brasil nos últimos dois anos, de acordo com uma pesquisa da Kantar. O estudo revela que 13,7 milhões de brasileiros consumiram lanches rápidos em estabelecimentos do tipo no primeiro trimestre de 2023, um crescimento de 10,4% em relação ao ano anterior e de 38,3% em relação a 2021.
A maioria dos consumidores optou por comprar no balcão (54%), seguida pelo delivery (28%) e pelo drive-thru (11%). A região metropolitana de São Paulo foi a que mais registrou esse tipo de consumo (6%), principalmente em dias úteis (6%). A pesquisa sugere que a retomada do trabalho presencial e a convivência com colegas incentivaram o hábito de comer fora de casa.
O levantamento também mostra que as ocasiões de consumo compartilhado cresceram 45% entre o último trimestre de 2022 e o primeiro de 2023, sem especificar as regiões. O presidente da Abrael-CE, Taiene Righetto, afirma que o mercado cearense segue a tendência nacional, mas em menor escala.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

