Ceará
Consórcio Nordeste: Elmano de Freitas defende pacto contra a fome e integração entre as forças de segurança
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), esteve reunido nesta sexta-feira, 20, em João Pessoa, com os governadores da Região Nordeste para discutir as ações prioritárias para o desenvolvimento regional, bem como dos nove estados. Os projetos serão apresentados ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no próximo dia 27 de janeiro.
A reunião marcou a primeira assembleia do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste em 2023 e os governadores discutiram questões como a recuperação das receitas afetadas pelas perdas de arrecadação com as mudanças do ICMS, a conclusão da Transposição do Rio São Francisco e o potencial do Nordeste para produzir e exportar energias renováveis.
O governador Elmano de Freitas defendeu que os estados da Região discutam uma política conjunta para combater a fome:
Na saúde, o governador destacou o compromisso em fazer um mutirão de cirurgias eletivas, com o apoio do Governo Federal:
-
Ceará4 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Ceará3 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo4 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Iguatu3 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE
-
Iguatu3 semanas atrásBastidores: O “recuo do equívoco” no PL 036 em Iguatu

