Noticias
Conselho Estadual do Meio Ambiente realizará reunião para discutir projeto de aterro sanitário para Iguatu
O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) realizará a primeira reunião ordinária do ano nesta quinta-feira (6), às 14h, na sede da Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace). A reunião será híbrida, permitindo a participação online dos conselheiros através de videoconferência.
A pauta da reunião incluirá a apresentação do projeto de aterro sanitário no município de Iguatu/CE, conduzido pela empresa Revita Engenharia S.A. De acordo com o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), o projeto incorporará tecnologias de manejo e valorização sustentável dos resíduos, visando minimizar os impactos ambientais e transformar o que seria descartado em insumos reutilizáveis, como materiais reciclados ou biogás. Além de Iguatu, o empreendimento beneficiará outros 15 municípios da região, atendendo cerca de 436 mil habitantes, conforme os estudos de viabilidade.
A 322ª reunião ordinária do Coema será aberta ao público, oferecendo uma oportunidade para que os interessados acompanhem os debates e decisões. A transmissão ao vivo será disponibilizada através do canal do YouTube da Semace, permitindo acesso remoto para aqueles que não puderem comparecer presencialmente.
A participação híbrida busca garantir a inclusão e a transparência no processo de tomada de decisões ambientais, reforçando o compromisso do Coema com a sustentabilidade e a gestão adequada dos resíduos.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

