Noticias
Conselheira municipal no Crato denuncia transfobia ao usar banheiro feminino
A conselheira municipal dos Direitos LGBTQIA+ de Juazeiro do Norte, Jhully Carla, relatou ter sido vítima de transfobia em um evento no Dia Internacional da Mulher da Prefeitura do Crato. Ela relata que precisou se dirigir ao banheiro para trocar de roupa, acompanhada de uma amiga, e perguntou ao guarda a localização.
Conforme Jhully, ele teria parabenizado a amiga que a acompanhava pelo dia da mulher e, para a conselheira, teria indicado o banheiro masculino. “Foi quando eu falei que aquele não era meu banheiro, que de acordo com a minha identidade de gênero, eu tinha direito de usar o banheiro feminino e fui para o banheiro feminino”, relatou.
Jhully disse ainda que não foi impedida de usar o banheiro feminino, mas que se sentiu ofendida por ter sido direcionada ao masculino, já que ela se identifica como mulher.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

