Noticias
Conselheira municipal no Crato denuncia transfobia ao usar banheiro feminino
A conselheira municipal dos Direitos LGBTQIA+ de Juazeiro do Norte, Jhully Carla, relatou ter sido vítima de transfobia em um evento no Dia Internacional da Mulher da Prefeitura do Crato. Ela relata que precisou se dirigir ao banheiro para trocar de roupa, acompanhada de uma amiga, e perguntou ao guarda a localização.
Conforme Jhully, ele teria parabenizado a amiga que a acompanhava pelo dia da mulher e, para a conselheira, teria indicado o banheiro masculino. “Foi quando eu falei que aquele não era meu banheiro, que de acordo com a minha identidade de gênero, eu tinha direito de usar o banheiro feminino e fui para o banheiro feminino”, relatou.
Jhully disse ainda que não foi impedida de usar o banheiro feminino, mas que se sentiu ofendida por ter sido direcionada ao masculino, já que ela se identifica como mulher.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

