Ceará
Condec aprova incentivos fiscais e projeta 4 mil vagas de empregos no Ceará
O Ceará espera receber quase R$ 2 bilhões de investimentos e gerar 4 mil novos empregos. Essas são as projeções do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (Condec), que analisou 95 pedidos de empresas interessadas em se instalar ou ampliar suas atividades no estado.
Na terceira reunião do ano, o Condec aprovou diversos incentivos fiscais para as empresas, como protocolos de intenções, resoluções de benefícios, diferimento de impostos para importação de máquinas, equipamentos e matéria-prima. O objetivo é estimular o desenvolvimento econômico e social do Ceará.
Entre as empresas que solicitaram os benefícios, destacam-se os setores de energia, alimentos, têxtil, calçados, metalurgia, química, plástico e serviços. Elas pretendem se instalar em diversas regiões do estado, como Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu e Limoeiro do Norte.
O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, ressaltou a importância do Condec para atrair investimentos e gerar empregos no Ceará. Ele afirmou que o estado tem uma política de incentivos competitiva e transparente, que busca apoiar as empresas e fortalecer a economia cearense.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

