Brasil
Concurso público oferece 520 vagas em quatro ministérios
O governo federal abriu concurso público para 520 vagas em quatro ministérios. A portaria que autoriza o certame foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 28. Os candidatos poderão concorrer a cargos nos ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, do Planejamento e Orçamento e dos Povos Indígenas.
O maior número de vagas é para o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que oferece 370 oportunidades. Em seguida, vêm os ministérios do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e do Planejamento e Orçamento, com 60 vagas cada. Por fim, o Ministério dos Povos Indígenas tem 30 vagas disponíveis.
Os editais de cada ministério devem ser publicados em até seis meses a partir de hoje. Os interessados devem ficar atentos aos requisitos, às etapas e aos prazos de cada processo seletivo. As provas devem ser realizadas em até dois meses após a publicação dos editais.
O concurso público visa preencher as vagas existentes e fortalecer as áreas estratégicas dos ministérios. Os salários e as atribuições dos cargos ainda não foram divulgados. Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

