Brasil
Concurso da Receita Federal é suspenso pela Justiça
O concurso da Receita Federal, que tinha como objetivo preencher 699 vagas para os cargos de auditor-fiscal e analista-tributário, foi suspenso pela Justiça Federal do Distrito Federal. O juiz Leonardo Tavares Saraiva comunicou que era necessário “evitar riscos de afronta à isonomia no certame”. Na ação, o magistrado argumentou que era razoável suspender a segunda etapa (curso de formação) até que houvesse uma instrução processual suficiente para avaliar a validade das anulações e correções solicitadas.
No mês anterior, o Ministério Público Federal (MPF) abriu uma ação civil pública contra a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso, alegando a inclusão supostamente inadequada de tópicos relacionados a bancos de dados relacionais SQL. O MPF solicitou a suspensão urgente do concurso até que algumas questões fossem corrigidas. Vários participantes também acusaram a FGV de irregularidades, alegando vazamento, questões plagiadas ou abordagem de temas não incluídos no edital, bem como falta de justificativas nas respostas aos recursos.
Na ação, o MPF pede a divulgação de uma nova lista de aprovados nas provas objetivas e discursivas, com reclassificação após análise dos recursos às provas discursivas e anulação de questões.
“Seja determinada, por sentença de mérito, a obrigação de fazer consistente na anulação das questões nº 67, 69, 70 do caderno de Prova tipo 1 – Objetiva para Analista Tributário; das questões nº 77 e 80 do caderno de Prova Tipo 1 – Objetiva para Auditor Fiscal; das questões nº 4 e 10 do caderno de Prova Tipo 1 – Objetiva, para Auditor-Fiscal; da questão nº 1, “c” da prova discursiva para Auditor-Fiscal”, afirma trecho da ação civil pública.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

