Regional
Comunidades de Quixelô são abastecidas por carros pipa
[caption id="attachment_1252" align="alignleft" width="600"]
Foto: Jan Messias[/caption]
A estiagem que castiga o estado tem afetado de forma mais intensa algumas comunidades que estão sem acesso à água.

Foto: Jan Messias
A estiagem que castiga o estado tem afetado de forma mais intensa algumas comunidades que estão sem acesso à água.
Em Quixelô, algumas comunidades estão sendo abastecidas com carros pipa, uma medida emergencial tomada pela secretaria de recursos hídricos.
Segundo Raul Rodrigues, correnador de recursos hídricos, algumas comunidades, mesmo perto da sede do município, estão sem abastecimento porque os poços estão com o nível muito baixo e a capacidade apenas supre as necessidades da zona urbana. Um exemplo disso é a Vila Acampamento, a apenas 4km da sede, que está sem água e recebe abastecimento do carro pipa.
Nas comunidades com sistema de abastecimento, o carro pipa deixa a água na caixa d’água central. Nas outras comunidades o abastecimento é feito em todas as casas, onde os moradores armazenam água para uso futuro.
Algumas comunidades, como é o caso de Lagoa Do Pé Da Serra, um dos distritos mais distantes, fica a mais de 10km do manancial mais próximo, tem sido abastecidada por um carro pipa da defesa civil há vários meses.
Segundo moradores, a situação está se tornando cada vez mais dramática na medida em que a seca se intensifica.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

