Noticias
Comunidade da Suassurana protesta contra a falta de manutenção da barragem do Trussu
Na manhã desse domingo, 29 de janeiro, diversas pessoas das comunidades de Suassurana, Volta, Agrovila do Tamboril, Agrovila do Ingá, Latadas, Alencar e Iguatu, realizaram uma caminhada ao longo da parede do Açude Público Carlos Roberto Costa – Trussu, para mostrar a situação em que a mesma se encontra, bem como reinvindicar sua urgente recuperação.
Além da parede principal, a parede auxiliar também se encontra com problemas estruturais e o sangradouro sem a devida limpeza, o que causa medo e insegurança para todos que vivem ao redor do açude.
Ao longo das falas, os representantes das comunidades repudiaram a nota emitida pelo DNOCS, que transfere para a população a responsabilidade pela atual situação. Os presentes deliberaram como ações um abaixo-assinado e a articulação de uma audiência pública com os órgãos competentes.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

