Ceará
Comprovante de residência será obrigatório para sair de casa durante lockdown
O secretário a segurança pública do Ceará, André Costa, afirmou nesta quinta-feira (7) que os moradores de Fortaleza deverão portar documentos, em especial o comprovante de residência, para se deslocar nas ruas a partir desta sexta-feira (8), quando entra em vigor o decreto de lockdown na cidade.
“Caso precise sair de casa, que esteja de posse de documentos que comprovem a necessidade da saída de sua casa. Algum comprovante de residência que todos deverão estar portando e, a depender da destinação, que tenha algum documento comprovando. Por exemplo, recibo para quem faça entrega. Se for pra mercado ou farmácia, isso se torna desnecessário, mas é preciso que tenha um comprovante de residência”, explicou o secretário.
“Obviamente o nosso intuito maior é de orientar, sensibilizar o esforço que a gente está fazendo é para salvaguardar, proteger e preservar vidas”, justificou.
O número de casos e morte da doença deu um salto no estado nas últimas semanas, e as projeções são de aumento de casos. Um estudo da Prefeitura de Fortaleza estima que o sistema público de saúde da capital cearense entre em colapso em 29 de maio. Em um cenário de colapso, não haverá vagas em hospitais.
Já nos hospitais privados, a ocupação das unidades varia entre 98% e 100%.
Sem o respeito ao bloqueio total de circulação, o Ceará pode ultrapassar 5 mil mortes provocadas pela Covid-19, de acordo com o cientista-chefe de Dados e professor do Departamento de Física da Universidade Federal do Ceará (UFC), José Soares de Andrade Júnior.
Do total, 4 mil podem ocorrer em Fortaleza. A informação foi dada no fim da manhã desta quinta-feira (7) durante apresentação de um estudo da prefeitura da capital cearense.
Mortes pela Covid-19 no Ceará
O número de casos de Covid-19 chegou a 12.644 no Ceará na mais recente atualização de dados da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), na plataforma IntegraSUS desta quinta-feira (7). Foram confirmadas 854 mortes. A pandemia é enfrentada com maior severidade em Fortaleza, onde já são 9.259 casos e 655 mortes.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

