Noticias
Como Conselho Federal de Medicina criou ‘racha’ entre médicos e foi parar no relatório da CPI da Covid
A postura do Conselho Federal de Medicina (CFM) de não condenar a prescrição de cloroquina e hidroxicloroquina, remédios sem eficácia contra covid-19, tem gerado revolta dentro da própria classe médica e fez com que o presidente da entidade, Mauro Luiz de Britto Ribeiro, acabasse tendo seu indiciamento pedido pelo relatório final da CPI da Pandemia, divulgado nesta quarta (21/10).
O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito afirma que a postura do CFM é “temerária, criminosa e antiética” porque há cada vez mais evidências científicas de que os medicamentos não funcionam contra a covid e podem inclusive ser danosos aos pacientes.
O próprio CFM já reconheceu o fato de que a cloroquina e a hidroxicloroquina não são eficazes contra a covid-19. No entanto, a justificativa para essa decisão, segundo o conselho, seria “respeito à autonomia médica”.
A CPI apontou também que o parecer 4/2020 – onde o CFM afirma que médicos que receitarem os medicamentos para pacientes com covid não estão cometendo infração ética – foi usado como embasamento para uma série de atos do Poder Executivo e como argumento do presidente Jair Bolsonaro para defender a cloroquina. A CPI também pede o indiciamento do presidente.
Fonte: BBC News
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

