Economia
Comissão pode votar redução de impostos sobre internet banda larga
[caption id="attachment_15547" align="alignnone" width="600"]
Foto: Divulgação[/caption]
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado pode votar em breve um projeto que reduz impostos sobre a internet banda larga fixa. A proposta limita a cobrança de ICMS a 10% sobre o serviço. Hoje alguns Estados cobram mais de 20%.

Foto: Divulgação
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado pode votar em breve um projeto que reduz impostos sobre a internet banda larga fixa. A proposta limita a cobrança de ICMS a 10% sobre o serviço. Hoje alguns Estados cobram mais de 20%.
A senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, acredita que o preço alto da internet banda larga fixa acaba atrasando a democratização da rede mundial de computadores no Brasil. Ela apresentou um projeto de resolução que limita a 10% a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, sobre a banda larga fixa. Alguns estados chegam a cobrar mais de 20%.
Gleisi Hoffmann calcula que a aprovação do projeto poderá garantir um desconto médio de R$ 10 no serviço de banda larga fixa. E que a mudança vai ser mais sentida nos estados mais afastados.
A senadora lembra que a redução não vai causar grande impacto na arrecadação dos estados porque como a banda larga fixa é recente, os governos ainda arrecadam pouco com a tributação sobre esse serviço. Ela defende que, com o aumento das assinaturas mais baratas, os estados vão passar a arrecadar mais. Como a proposta é um projeto de resolução, ela precisa somente ser aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos e depois pelo Plenário do Senado para se tornar realidade.
Fonte: RADIO SENADO
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

