Iguatu
Comemorações marcam aniversário de 01 ano do Campus Multi-Institucional
A data de 23 de Maio é marcante para todos os que convivem no Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira em Iguatu. Em 2015 foi inaugurado este espaço que é o maior e mais belo campus do interior do nordeste do país e que foi construído pelo Governo do Estado do Ceará em uma área nobre de 35 hectares e investimentos que ultrapassam a cifra de 22 milhões de reais para abrigar a Unidade Descentralizada de Iguatu da URCA e a Faculdade de Educação Ciências e Letras da UECE.
42 salas de aula, laboratórias, 55 gabinetes para professores, biblioteca climatizada, quadra poliesportiva, academia de ginástica, restaurante universitário, sala de lutas e danças, espaços adequados para as direções e coordenações compõem o importante equipamento que é orgulho para a Comunidade Acadêmica e a Sociedade Regional.
O dia 23/05/2016 foi marcado pelas comemorações alusivas ao 1º aniversário do Campus. Professor Ivo Ferreira, Diretor-Geral da URCA em Iguatu e Prof. Ricardo Rodrigues, Diretor-Geral da UECE em Iguatu cortaram o bolo da festa, transmitiram a mensagem das Administrações Superiores da URCA e da UECE, respectivamente os Reitores e Vices, Professores Patrício Melo e Jackson Sampaio, Lima Júnior e Hildebrando, acompanhados de demais diretores, coordenadores de cursos, professores, servidores e alunos.
Em homenagem a Humberto Teixeira, que dá nome ao Campus e que em 2016 se celebra os 101 anos de sua memória, a noite de festa foi comemorada com muito forró pé-de-serra.
Professor Ricardo Rodrigues destacou a luta de todos os que integram a Comunidade Acadêmica da URCA e da UECE que convivem no Campus Multi-Institucional, ressaltando a conquista e exortando a todos para estarem unidos na perspectiva da consolidação plena de todos os equipamentos.

Comemorações marcam aniversário de 01 ano do Campus Multi – Institucional Humberto Teixeira, em Iguatu
Professor Ivo Ferreira, que acompanha todo o processo de implantação com sua equipe e também com a UECE e SECITECE, desde a conquista para abrigar as Universidades estaduais no Campus, a concepção arquitetônica, o acompanhamento da obra, a aquisição de mobiliários e equipamentos, fez questão de ressaltar a importância do equipamento para as Universidades Estaduais sediadas em Iguatu para cumprir o desiderato de transformação da realidade da Região Centro-Sul e conclamou a todos a estarem sempre unidos na defesa da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade. “O Campus é um símbolo da conquista das muitas que advirão”, ressaltou o Diretor.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

