Noticias
Com safra de 240 mil toneladas, Salitre assume liderança na produção de mandioca no Nordeste
Em 2024, o município de Salitre, na Região do Cariri, reafirmou sua posição como o maior produtor de mandioca do Nordeste e o terceiro maior do Brasil, segundo o relatório Produção Agrícola Municipal (PAM) divulgado pelo IBGE. O crescimento foi expressivo, com a produção passando de cerca de 115 mil toneladas em 2023 para 240,1 mil toneladas no ano seguinte, um aumento de 108,62% em apenas um ano.
Esse avanço colocou Salitre na terceira colocação do ranking nacional, ficando atrás somente dos municípios paraenses de Acará e Baião. Desde 2022, quando ultrapassou Teotônio Vilela, em Alagoas, Salitre mantém sua liderança regional, resultado dos investimentos e esforços dos produtores locais para expandir a produção.
Outro município da região que merece destaque é Araripe, que aparece em segundo lugar na produção de mandioca no Ceará e ocupa a quarta posição no ranking nacional. A mandioca desempenha papel fundamental na economia local, gerando renda não apenas para o setor agrícola, mas também para pequenos empreendedores envolvidos no beneficiamento e na comercialização do produto.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

