Policial
Com mais de 60 presos no total, delegacia de Iguatu desencadeia quarta operação no ano
Há menos de três meses para o final do ano a Polícia Civil já faz um balanço parcial das operações desencadeadas na cidade de Iguatu e região pelo departamento regional. Nesta quinta-feira, 16, cerca de nove pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa foram capturadas na cidade de Saboeiro, durante a segunda fase da Operação Carcará. Somadas a outras três operações a delegacia já somam 62 prisões no ano de 2021.
Na ostensiva mais recente o grupo atuava no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro no município. Contudo, o líder do bando, que possui o único mandado de prisão pendente, não foi capturado. O cerco foi feito por 40 policiais da Delegacia Regional de Iguatu ainda na madrugada, mas a ofensiva contra o grupo terminou somente às 12h.
O chefe da organização, identificado como Islan Murilo Casssimiro Oliveira, de 28 anos, está foragido. A suspeita é de que ele esteja morando em outro Estado. A primeira fase da Operação Carcará foi desencadeada em 26 de julho do ano passado, quando 13 pessoas foram detidas suspeitas de integrar uma organização criminosa ligada a homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Relembre
Neste mês de setembro em Acopiara uma operação resultou nas prisões de suspeitos de integrarem um grupo criminoso na cidade. As capturas se deram por força de mandado de prisão preventiva. A ofensiva, foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro e material ilícito que comprovou a comercialização de drogas. Um dos capturados foi autuado em flagrante pelo crime.
Nos meses de junho e julho foram articuladas as operações Coleta I e II, destinadas a cumprir mais de 50 Mandados de Prisão e Busca e Apreensão Domiciliar em vários bairros da cidade de Iguatu, também com o objetivo de combater a criminalidade e a atuação das organizações criminosas na cidade.
As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal e 2ª Vara Cível do mesmo município. “Estamos alinhados com o poder judiciário neste sentido. A celeridade nas investigações contribuem para que exista grandes volumes de mandados”, afirmou Marcos Sandro, delegado Regional de Iguatu.

-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
