Noticias
CNJ abre investigação sobre caso de homem preso por engano no pagamento de pensão alimentícia
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está abrindo uma investigação sobre o caso de um homem preso por engano no Distrito Federal devido ao atraso no pagamento de pensão alimentícia. Gustavo Ferreira, de 20 anos, foi detido no dia 28 de janeiro, com um mandado expedido em Igarapé, Minas Gerais, embora o processo tenha sido originado em São Paulo.
Em comunicado, o CNJ reconheceu a gravidade do ocorrido e apontou recorrentes inconsistências na inserção de informações pelos tribunais no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP). Devido a essas falhas, o conselho está estudando medidas para aprimorar os procedimentos de inserção e atualização de dados no sistema.
Além disso, o CNJ anunciou que abrirá um procedimento administrativo para investigar a conduta dos magistrados envolvidos no caso. A iniciativa busca responsabilizar os possíveis erros cometidos e evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.
Essa investigação reflete o compromisso do CNJ com a transparência e a eficiência no sistema judiciário, garantindo que os direitos dos cidadãos sejam preservados e que erros graves como esse sejam corrigidos e prevenidos.
O homem, que não tem filhos, foi preso por atraso de pensão alimentícia. Ele passou mais de 24 horas na prisão antes de o erro ser corrigido pela Defensoria Pública do Distrito Federal em audiência de custódia.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

