Mundo
Cientistas descobrem antiga floresta dentro de buraco gigante na China
Cientistas chineses descobriram uma antiga floresta escondida dentro de um buraco gigante na província de Guangxi, no sul do país, informaram os pesquisadores na sexta-feira (20).
O local, identificado como uma floresta primitiva bastante bem preservada, pode abrigar diversas espécies ainda desconhecidas pela ciência, segundo os estudiosos.
Zhang Yuanhai, um dos responsáveis pela descoberta, disse em entrevista à agência chinesa Xinhua que existem três grandes cavernas incrustadas em uma montanha próxima à cidade de Luoxi.
Outro dos pesquisadores, Chen Lixin, que liderou uma expedição para dentro de uma das estruturas, um grande sumidouro, disse ter encontrado árvores com até 40 metros de altura e densa vegetação.
O sumidouro está localizado perto da vila de Ping’e e mede 306 metros de comprimento, 150 metros de largura e 192 metros de profundidade.
Para investigar de perto a descoberta, equipes expedicionistas enfrentaram um rapel de mais de 100 metros e várias horas de caminhada para chegar ao fundo do poço.
Buracos como esse são conhecidos em chinês como Tiankeng (poço celestial), informou a Xinhua, e têm características geológicas especiais, típicas de terrenos com forte erosão.
Fonte: G1
PODCAST DIÁLOGO MAIS – POR QUE MANTER A PAZ ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL? Com Dom Edson Homem
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

