Ceará
Cid Gomes diz que vai deixar “só coisa com nome português” no buffet do governo
[caption id="attachment_5687" align="alignleft" width="590"]
Foto: Divulgação[/caption]Após a repercussão negativa do contrato de R$ 3,4 milhões do governo do Ceará para fornecimento de bufê, incluindo pratos como caviar, escargot e lagosta, o governador Cid Gomes (PSB) afirmou nesta segunda-feira (19) que vai mandar retirar todas as comidas “exóticas”

Foto: Divulgação
e só vai deixar pratos “com nome em português” no cardápio do bufê do governo.
“Se querem demagogia, vou mandar retirar todas as coisas exóticas desse cardápio. Tudo que for com nome francês, com nome inglês, com nome russo, vai sair, vai ficar só coisa com nome em português”, disse.
Cid disse isso após afirmar que poderia retirar “tudo que é exótico do cardápio”, mas que isso não reduziria o custo do contrato. “Seria só uma demagogia a mais, uma demagogia em cima de uma demagogia. Podia ser uma manchete de jornal”, disse. Após a declaração, disse que havia resolvido adotar a ideia.
O governador afirmou que nunca comeu “esse negócio de caviar” e que o bufê deve atender o público basicamente com “arroz, feijão, carne, frango e peixe”. “O poder público é demandado para fazer eventos. Para isso, tem que ter um fornecimento [de bufê]“, afirmou, em entrevista.
Para ele, deve ser feita uma comparação com os outros governos, que segundo o governador também têm essa despesa. “Se a questão é nacional peguem aí no Brasil inteiro, vamos ver todos os governos. Fica sério se o negócio for feito assim, mas dizer que só o Ceará tem isso é muito esquisito”.
O contrato do bufê foi questionado na semana passada pela oposição ao governador. Segundo a assessoria do governo, os valores serão pagos conforme a demanda, e incluem também decoração, cadeiras, mesas, garçons e transporte. Embora o contrato tenha vigência de 12 meses, a previsão, diz o governo, é que os valores sejam gastos em quatro anos.
Fonte: Antonio Cardoso/Ceará Agora
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

