Iguatu
Chuvas fazem várias barragens sangrarem na região Centro-Sul
Neste fim de semana na região Centro-Sul do Estado do Ceará,várias barragens sangraram, entre elas a barragem do Alencar. O local virou ponto turístico para muitos da região, como também outras pessoas que por ali tem passado. Chuvas caídas nas cabeceiras e também na própria barragem, como é o caso da chuva desse domingo que assinalou 60mm aumentou consideravelmente o volume de água fazendo com que a barragem sangrasse.

O local virou atrativo pela beleza das primeiras águas que derramam de forma muito forte alegrando os alencarinos e mudando o visual do local. Outro reservatório que também amanheceu recebendo muita água foi o Açude Lima Campos,Icó. Boas chuvas caídas nas cabeceiras,cerca de 105mm, em alguns locais fizeram na manhã desse domingo,01/03,a alegria de muitos.

O reservatório vem sofrendo com secas constantes e já comprometendo o abastecimento de alguns locais que dependem única e exclusivamente desse açude. A esperança é de que nos próximos meses,março e abril ainda tenhamos muitas chuvas de grande porte na região,aumentando o volume do reservatório.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

