Artigo
Chuvas causaram um deslizamento de terra no paredão do açude Cedro
Na noite de domingo (26), fortes chuvas causaram um deslizamento de terra no paredão do açude Cedro, em Quixadá (CE). Grandes pedras e árvores bloquearam o acesso ao ponto turístico, levando a Prefeitura a enviar uma equipe na manhã de segunda-feira (27) para desobstruir a via.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Serviços Públicos (Sedumasp) informou que já havia enviado uma equipe ao local na noite de domingo para analisar a situação. Na segunda-feira, trabalhadores foram enviados para limpar e remover os detritos.
Segundo informações do Município, a previsão era de que o trecho bloqueado pelo deslizamento fosse liberado até o meio-dia de segunda-feira. O açude Cedro tem capacidade para acumular 125 milhões de m³ de água, equivalente a 50 mil piscinas olímpicas, e é um ponto turístico importante na região, localizado aos pés da formação rochosa Galinha Choca.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

