Artigo
Chuvas causaram um deslizamento de terra no paredão do açude Cedro
Na noite de domingo (26), fortes chuvas causaram um deslizamento de terra no paredão do açude Cedro, em Quixadá (CE). Grandes pedras e árvores bloquearam o acesso ao ponto turístico, levando a Prefeitura a enviar uma equipe na manhã de segunda-feira (27) para desobstruir a via.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Serviços Públicos (Sedumasp) informou que já havia enviado uma equipe ao local na noite de domingo para analisar a situação. Na segunda-feira, trabalhadores foram enviados para limpar e remover os detritos.
Segundo informações do Município, a previsão era de que o trecho bloqueado pelo deslizamento fosse liberado até o meio-dia de segunda-feira. O açude Cedro tem capacidade para acumular 125 milhões de m³ de água, equivalente a 50 mil piscinas olímpicas, e é um ponto turístico importante na região, localizado aos pés da formação rochosa Galinha Choca.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Americando1 semana atrásAMERICANDO: Carência existencial

