Brasil
Chuvas causam mortes, alagamentos e emergência em 67 municípios de SC
As fortes chuvas que caem em Santa Catarina desde a última semana causaram diversas ocorrências em 132 municípios, sendo que 67 deles já decretaram situação de emergência. Duas pessoas morreram em Rio do Oeste e Palmeira por causa das enchentes.
Na madrugada desta segunda-feira (09), o rio no Alto Vale do Itajaí chegou a 12,11 metros acima do nível, um recorde histórico, e deixou a região alagada em alerta. A cidade de Taió, que já sofria com as inundações, foi a mais afetada pela cheia do rio, que ocorreu no fim do domingo.
O rio Itajaí-Açu, em Blumenau, também atingiu o pico de 10,18 metros na madrugada desta segunda-feira, mas está diminuindo aos poucos. Segundo a Defesa Civil, nesta manhã, ele estava com 9,90 m de altura. O rio Uruguai também está em baixa, com 11,62 m de profundidade.
Para socorrer as vítimas das enchentes, os bombeiros militares reforçaram o trabalho em Taió, com novas equipes e uma segunda aeronave. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano de Souza, disse que as equipes estão focadas na retirada de famílias das áreas de risco, principalmente as que ficaram ilhadas durante a madrugada.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

