Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Regional

Chuva deixa clima mais agradável na Região do Cariri

Publicado

on

A Região do Cariri recebeu chuvas no intervalo entre as 7h desta segunda-feira (25) e as 7h desta terça-feira (26), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Apesar dos poucos milímetros registrados, as precipitações foram suficientes para deixar o clima mais agradável na região. No início do mês de novembro, a cidade de Barbalha, por exemplo, registrou temperaturas de até 37,6ºC.

As maiores precipitações da região foram no Jati (32 milímetros), Brejo Santo (20 milímetros), Crato (20 milímetros), Missão Velha (12 milímetros), Santana do Cariri (9,6 milímetros), Barbalha (9 milímetros) e Juazeiro do Norte (2,5 milímetros). Os dados do intervalo das últimas 24 horas ainda são parciais e devem ser atualizados o longo do dia.

Tempo mais ameno

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima prevista para Juazeiro do Norte nesta terça-feira é de 22º C. A previsão para terça no município é de tempo nublado com possibilidade de chuva isolada. A previsão do órgão tanto a mínima como o de chuvas é a mesma para as cidades de Barbalha, Brejo Santo e Crato.

Já a Funceme afirma que há possibilidade de chuvas ocorrerem também nesta terça na macrorregião da Ibiapaba e o Sul do Ceará. O cenário mais favorável para o Sul do Estado, segundo a Funceme, se dá pela maior concentração de nuvens sobre a Região Central do Piauí e, em consequência, pode colaborar para precipitações nas áreas indicadas, por exemplo.

A Funceme reforça que, apesar da possibilidade de chuva para o Sul e Ibiapaba, o Ceará segue com tendência de predomínio de nebulosidade variável ao longo do território até a próxima quarta-feira (27), pelo menos.

10 maiores chuvas por posto no dia:

Jati (Posto: Jati) : 32.0 mm
Jati (Posto: Sitio Macapa) : 24.4 mm
Brejo Santo (Posto: Poco Do Pau) : 20.0 mm
Crato (Posto: Lameiro) : 20.0 mm
Penaforte (Posto: Penaforte) : 14.4 mm
Missão Velha (Posto: Missao Velha) : 12.0 mm
Santana Do Cariri (Posto: Dom Leme) : 9.6 mm
Barbalha (Posto: Barbalha) : 9.0 mm
Crato (Posto: Crato) : 4.4 mm
Altaneira (Posto: Altaneira) : 4.0 mm

Previsão para os próximos dias

Terça-feira (26):

Nebulosidade variável com possibilidade de chuva no Sul e na Ibiapaba. Nas demais regiões, nebulosidade variável.

Quarta-feira (27):

Nebulosidade variável em todas as regiões.

Quinta-feira (28):

Nebulosidade variável em todas as regiões.

Fonte: Diário do Nordeste

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Entretenimento8 horas atrás

Gérard Depardieu é condenado a prisão por agressões sexuais durante filmagens

Noticias8 horas atrás

PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br

Noticias1 dia atrás

Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’

Noticias1 dia atrás

MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Mundo1 dia atrás

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Mundo1 dia atrás

EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias

Esportes1 dia atrás

CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Iguatu1 dia atrás

Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu

Americando1 dia atrás

AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés

Noticias1 dia atrás

Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará

Iguatu3 dias atrás

Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação

Noticias5 dias atrás

Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados

Noticias5 dias atrás

Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE

Mundo5 dias atrás

Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV

Mundo5 dias atrás

Fumaça branca: Igreja Católica acaba de eleger um novo papa

Colunas5 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: QUANDO SERÁ A VEZ MERCADO PÚBLICO?

Noticias5 dias atrás

Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)

Mundo5 dias atrás

Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano

Ceará5 dias atrás

60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025

CeLelebridades1 semana atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 06/05/2025

Ceará1 semana atrás

Ceará pode se tornar o primeiro estado brasileiro a cultivar pistache

Noticias1 semana atrás

Adolescente de 13 anos está desaparecido há sete dias após se afogar na Barra do Ceará

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 05/05/2025 – Justiça anula contratos da saúde em Iguatu e obriga realização de concurso público

Ceará1 semana atrás

Empresa canadense adquire projetos para explorar metais preciosos no interior do Ceará

Entretenimento1 semana atrás

Depois de um show histórico que reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas, Lady Gaga agradece fãs brasileiros

Ceará1 semana atrás

Periquito cara-suja, espécie nativa do Ceará e ameaçada de extinção, voltou a se reproduzir após mais de um século

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 05/05/2025

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.