Ceará
Chikungunya atinge 100 mortes no Ceará em 2017, conforme Prefeitura de Fortaleza
Chega a 100 o número de mortes por chikungunya no Ceará, conforme o Sistema de Monitoramento Diário de Agravos mantido pela Prefeitura de Fortaleza. Os dados foram atualizados na manhã desta segunda-feira (25) e mostra a concentração de 88 das mortes na Capital.
Outros municípios que também registraram vítimas fatais da enfermidade foram Caucaia (2), Maracanaú (2), Itapajé (2), Acopiara (2), Pacajus (1), Aracati (1), Morada Nova (1) e Viçosa do Ceará (1).
Os dados fornecidos são baseados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação. Ainda de acordo com o levantamento, o total de casos confirmados de chikungunya no Ceará em 2017 foi de 55.390, sendo 53.710 pacientes de Fortaleza.
Estado
A Secretaria Estadual de Saúde, por sua vez, divulgou o último boletim de arboviroses (doenças transmitidas por insetos, como chikungunya, dengue e infecção por zika) no dia 1º de setembro. Até então, o órgão estadual já confirmava 82.017 casos de chikungunya no Ceará em 2017, com 87 óbitos por conta da enfermidade.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

