Saúde
Cerca de 600 mil brasileiros devem desenvolver câncer em 2016, estima Inca
Em 2016, quase 600 mil brasileiros devem desenvolver câncer. A estimativa é do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o Inca.
Os tipos de câncer que devem registrar mais ocorrências, segundo o instituto, são os de pele, próstata e mama. De acordo com instituto, entre os homens, são esperados mais de 295 mil novos casos de câncer e, entre as mulheres, mais de 300 mil casos. O Inca associa a estimativa aos aumentos da expectativa de vida e da urbanização.
Além da idade, outros fatores de risco já relacionados com o aumento da chance de desenvolver o câncer são tabagismo, obesidade, sedentarismo, consumo de carnes processadas, como linguiça, salsicha e embutidos em geral, e o consumo de álcool.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

