Iguatu
Cerca de 400 pessoas participaram da V Romaria das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s), em Iguatu
Neste domingo, 04/06, aconteceu a V Romaria das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s) em Iguatu, e também a chamada de Festa da Colheita. Foi um momento de celebração, partilha e luta por justiça social para cerca de 400 pessoas que vieram de diversas comunidades rurais e paróquias da Diocese de Iguatu.
As CEBs são grupos de leigos e leigas da Igreja Católica que se organizam para viver a fé e transformar a realidade à luz da Palavra de Deus.

A romaria começou com um acolhimento caloroso na Casa de Acolhimento Padre José Marques, onde os romeiros e romeiras tomaram um caldo quente para se preparar para a caminhada. Em seguida, saíram em procissão pela rua 13 de Maio, levando faixas e cartazes em defesa da vida e dos direitos das mulheres, que sofrem com a violência e o feminicídio. A caminhada fez uma parada em frente ao CEO, onde faixas e cartazes foram exibidos, e alguns discursos foram proferidos em prol da defesa das mulheres vítimas de violência doméstica e assassinatos brutais. Após a parada no CEO, o grupo seguiu em direção ao Diocesano de Iguatu, onde uma programação especial estava planejada para ocorrer debaixo de árvores frondosas.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

