Regional
Cedro tem campanha de vacinação antirrábica
No próximo sábado, dia 11, Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, promove Dia D de vacinação antirrábica em cães e gatos. É uma ação anual em todo o município.
No ano passado, foram vacinados 6.296 animais, sendo 4.091 cães e 2.178 gatos, o que permitiu ao município ficar imune à doença. “Tivemos uma adesão positiva por parte da população”, reforça a secretária de Saúde, Sayonara Moura. A estimativa é de que neste ano sejam vacinados perto de 7 mil animais.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos distritos de Várzea da Conceição, São Miguel, Santo Antônio, Candeias e Assunção serão abertas no horário de 8 às 12 horas de sábado, 11 de novembro, para a vacinação de cães e gatos.
De acordo com Marília Cortez, coordenadora da Vigilância em Saúde, a recomendação para os donos dos animais é que já os levem presos aos pontos de vacinação. “É uma maneira de garantir a segurança dos nossos profissionais e dos próprios bichos”, reforça.
O médico e prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, alerta a população para a importância da vacinação. “Precisamos cuidar da saúde dos nossos animais e, assim, garantir que estamos distantes de casos da raiva animal, que é uma doença que não tem cura, mas tem prevenção. Por isso é importante a participação da população”.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

