Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Regional

Cedro tem campanha de vacinação antirrábica

Publicado

on

No próximo sábado, dia 11, Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, promove Dia D de vacinação antirrábica em cães e gatos. É uma ação anual em todo o município.

No ano passado, foram vacinados 6.296 animais, sendo 4.091 cães e 2.178 gatos, o que permitiu ao município ficar imune à doença. “Tivemos uma adesão positiva por parte da população”, reforça a secretária de Saúde, Sayonara Moura. A estimativa é de que neste ano sejam vacinados perto de 7 mil animais.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos distritos de Várzea da Conceição, São Miguel, Santo Antônio, Candeias e Assunção serão abertas no horário de 8 às 12 horas de sábado, 11 de novembro, para a vacinação de cães e gatos.

De acordo com Marília Cortez, coordenadora da Vigilância em Saúde, a recomendação para os donos dos animais é que já os levem presos aos pontos de vacinação. “É uma maneira de garantir a segurança dos nossos profissionais e dos próprios bichos”, reforça.

O médico e prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, alerta a população para a importância da vacinação. “Precisamos cuidar da saúde dos nossos animais e, assim, garantir que estamos distantes de casos da raiva animal, que é uma doença que não tem cura, mas tem prevenção. Por isso é importante a participação da população”.

Fonte: Diário do Nordeste

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Noticias10 horas atrás

Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’

Noticias10 horas atrás

MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Mundo11 horas atrás

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Mundo14 horas atrás

EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias

Esportes14 horas atrás

CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Iguatu15 horas atrás

Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu

Americando15 horas atrás

AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés

Noticias16 horas atrás

Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará

Iguatu2 dias atrás

Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação

Noticias4 dias atrás

Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados

Noticias4 dias atrás

Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE

Mundo4 dias atrás

Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV

Mundo5 dias atrás

Fumaça branca: Igreja Católica acaba de eleger um novo papa

Colunas5 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: QUANDO SERÁ A VEZ MERCADO PÚBLICO?

Noticias5 dias atrás

Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)

Mundo5 dias atrás

Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano

Ceará5 dias atrás

60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025

CeLelebridades7 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Videos7 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 06/05/2025

Ceará1 semana atrás

Ceará pode se tornar o primeiro estado brasileiro a cultivar pistache

Noticias1 semana atrás

Adolescente de 13 anos está desaparecido há sete dias após se afogar na Barra do Ceará

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 05/05/2025 – Justiça anula contratos da saúde em Iguatu e obriga realização de concurso público

Ceará1 semana atrás

Empresa canadense adquire projetos para explorar metais preciosos no interior do Ceará

Entretenimento1 semana atrás

Depois de um show histórico que reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas, Lady Gaga agradece fãs brasileiros

Ceará1 semana atrás

Periquito cara-suja, espécie nativa do Ceará e ameaçada de extinção, voltou a se reproduzir após mais de um século

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 05/05/2025

Iguatu1 semana atrás

Presidenta do SPUMI denuncia nomeação irregular e desvio de função na Assistência Social de Iguatu

Iguatu1 semana atrás

Justiça Determina Que Prefeitura de Iguatu Encerre Contratos Temporários e Comprove Situação Funcional

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.