Regional
Cedro debate ações de combate ao mosquito Aedes aegypti
Nesta quinta-feira e sexta-feira, a secretaria de Saúde e o Comitê Municipal de Combate às Arboviroses, em Cedro, promovem encontros com representantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), professores, gestores, lideranças religiosas, estudantes e população em geral. O objetivo é traçar metas para o efetivo combate transmissor da dengue, chikungunya e zika.
As ações da Prefeitura com vistas ao combate diário ao Aedes aegypti têm praticamente zerado o número de casos no município. Para o prefeito Dr. Nilson Diniz, “esse é um trabalho contínuo, pois se trata de garantir saúde, cuidar de vida. A parceria da Universidade Federal do Ceará está cada vez mais forte; o aplicativo criado pela UFC vem sendo utilizado pela população e pelos nossos profissionais em campo”.
A criação do Comitê Municipal Intersetorial, a melhor qualidade da vigilância das arboviroses, a cobertura mínima de 80% dos imóveis do município e a classificação dos índices de infestação predial foram algumas das intervenções da Prefeitura. O Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa/LIA) e o lançamento do Plano Municipal de Ações para 2018 merecem destaque.
Cedro é um dos municípios beneficiados pelo governo do Estado com recursos para o combate às arborivoses. Foram investidos R$ 10 milhões em ações de combate ao mosquito transmissor.
Programação das ações
Dia 08 – quinta-feira
14h às 16h – Apresentação do Projeto Aedes em Foco
Local: Auditório do IFCE Campus Cedro
Público: Gestores, Professores e Alunos das Escolas Municipais de Cedro, Alunos do IFCE Cedro, equipe gestora das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social do Município, Assistentes Sociais dos CRAS.
16h as 17h – Reunião sobre estratégias de engajamento da comunidade escolar junto ao Projeto Aedes em Foco
Local: Sala de Aula do IFCE Cedro (capacidade mínima de 30 pessoas)
Público: Gestores da Secretaria de Educação, coordenadores de escolas e atores estratégicos do Setor Educacional
Dia 09 – sexta-feira
8h às 10h30 – Reunião com lideranças religiosas de Cedro
Local: Auditório do SENAC
Público: Lideranças religiosas que trabalham junto às comunidades do município (pastorais etc.)
8h30 – 10h30 – Reunião com grupo da gestores e profissionais da Secretaria de Assistência Social do Município de Cedro.
Local: Sala de Aula do SENAC
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

