Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Outros Esportes

Cearenses ganham 11 medalhas na Copa das Federações de Taekwondo

[caption id="attachment_7683" align="alignleft" width="600"]Bianca Oliveira, a centro, foi o destaque da delegação cearense na competição (Foto: Divulgação)Bianca Oliveira, a centro, foi o destaque da delegação cearense na competição (Foto: Divulgação)[/caption]Destaque da delegação cearense é Bianca Oliveira, de apenas 16 anos, que venceu sua segunda competição nacional, somente neste ano

Publicado

on

Bianca Oliveira, a centro, foi o destaque da delegação cearense na competição (Foto: Divulgação)

Bianca Oliveira, a centro, foi o destaque da delegação cearense na competição (Foto: Divulgação)

Bianca Oliveira, a centro, foi o destaque da delegação cearense na competição (Foto: Divulgação)

Destaque da delegação cearense é Bianca Oliveira, de apenas 16 anos, que venceu sua segunda competição nacional, somente neste ano

A seleção cearense de taekwondo conquistou 11 medalhas na Copa das Federações, que ocorreu neste final de semana, em Aracaju-SE. O destaque da delegação foi a atleta Bianca Oliveira, que trouxe o único ouro para o Estado. A competição vale dez pontos no ranking nacional. Ao todo, 22 atletas competiram. Além da medalha dourada, os cearenses conseguiram outras três de prata e sete de bronze.

Com apenas 16 anos, Bianca Oliveira foi campeã na categoria até 46kg. O desempenho da  cearense foi elogiado até pelo técnico da Seleção Brasileira juvenil, Rodney Saraiva. Esta já é a segunda competição nacional que a atleta vence, este ano.

Yandra Dias, única cearense na seleção nacional, ficou com o bronze na semifinal. A atleta ainda se recupera de torção no tornozelo. Em fevereiro, Yandra Dias disputa novamenta uma vaga na seleção Brasileira para 2014.

Confira os medalhistas cearenses

Ouro

Bianca Oliveira Abreu (Fortaleza)

Prata

Gabriel Perozzi Soares Bueno (Fortaleza)

Roberto da Costa Lima

Joelmir Teixeira Rocha (Fortaleza)

Bronze

Maurycyo Rodrigues de Lima, (Fortaleza)

Yandra Quixadá Dias Carlos  (Fortaleza)

Jonathan Dias Carlos Pinheiro  (Fortaleza)

Marisol Uchoa Biserra (Icapuí)

Lucas Ferreira Gomes  (Fortaleza)

Ayane Ingrid (Fortaleza)

Matheus Augusto da Silva (Icapuí)

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA