Ceará
Ceará tem queda no número de casos de Covid, mas mantém recomendação de uso de máscara
O Ceará registrou uma queda no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas, segundo anunciou nesta sexta-feira (9) a governadora Izolda Cela.
“Os números dos relatórios e estudos apresentados indicam queda no número de casos em todo o estado, em especial em Fortaleza e Região Metropolitana”, afirmou Izolda Cela.
No entanto, a chefe do executivo manteve a recomendação o uso de máscara em transporte público e também para pessoas com comorbidades que aumentem o risco de levar pacientes com Covid-19 à morte.
“O comitê segue recomendando uso de máscaras em locais fechados ou com aglomeração, assim como nos transportes coletivos. Também orienta nossa população a completar o esquema vacinal, com as devidas doses de reforço, que são fundamentais para evitar o agravamento da doença”, disse.
Por fim, Izolda Cela reforçou que o governo estadual pediu mais doses da vacina para serem aplicadas em crianças de três anos.
“Estamos solicitando ao Ministério da Saúde mais doses de vacinas, em especial para as crianças acima dos 3 anos”, concluiu.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

