Ceará
Ceará tem previsão de adquirir 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik V, diz Camilo Santana
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou em publicação nas redes sociais, na noite deste domingo (14), que o estado tem previsão de adquirir 5,87 milhões de doses da vacina russa Sputnik V. O anúncio ocorreu após reunião do governador com o Fundo Soberano Russo, neste domingo, para tratar da compra direta dos imunizantes.
“Previsão de adquirirmos 5,87 milhões de doses. Esperamos assinar o contrato com o Fundo no começo da semana”, disse Camilo.
Na sexta-feira (12), o governador já havia anunciado que o Ceará deve receber o 9º lote de vacinas contra a Covid-19 nos primeiros dias da próxima semana. O estado recebeu o oitavo lote de imunizantes na quarta-feira (10) com 109.800 doses da CoronaVac.
Abertura de novos leitos
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou no sábado (13) a abertura de diversos novos leitos exclusivos para tratamento de Covid-19, entre Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias. De acordo com Camilo, ao todo, o Ceará tem 3.564 leitos (UTIs e enfermaria) abertos para o tratamento da doença.
“Isso é muito mais leitos do que nós abrimos no pico da pandemia do ano passado”, revela o governador”, revela Camilo. Apenas durante esta semana, o estado abriu novos 253 leitos de UTI e enfermaria para o tratamento de Covid-19.
Leitos abertos, de acordo com o governador:
Dez novos em Limoeiro do Norte;
21 leitos de enfermaria e sete semi-intensivos em Iguatu;
10 leitos de UTI em Maracanaú;
12 leitos de enfermaria e cinco de UTI em Horizonte;
20 leitos de UTI e 10 de enfermaria em Itapipoca;
Nove leitos de UTI e cinco enfermarias no Hospital Regional do Cariri;
Dez leitos UTIs e seis de enfermaria no Hospital Regional Norte de Sobral;
Seis leitos de UTI no Hospital Geral do Sertão Central;
20 leitos de UTI e 37 de enfermaria no Hospital Geral de Fortaleza;
30 leitos na unidade de campanha da UPA da Praia do Futuro;
15 leitos de UTI no hospital de campanha da UPA da Messejana, em Fortaleza;
37 leitos no Waldemar Alcântara.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

