Ceará
Ceará tem mais de 44 mil motoristas com carteira de habilitação vencida, diz Detran
Número compreende os condutores que, neste ano, já deveriam ter renovado a licença.
O Ceará tem 44.694 motoristas com a carteira de habilitação vencida. O número é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e compreende os condutores que, neste ano, já deveriam ter renovado a licença.
Até o último dia 5, de acordo com o Detran, mais de 231 mil cearenses já haviam realizado os exames necessários para renovar a licença para dirigir. O número ultrapassou os 280 mil em 2017.
Segundo o balanço, a quantidade emitida em 2018, somando primeira e segunda vias e renovações, já atingiu um total de 409.236, montante ainda inferior ao ano passado, que fechou com 553.379 emissões.
Desinteresse
Conforme o professor do Departamento de Engenharia de Transportes da Universidade Federal do Ceará (DET/UFC), as razões para o adiamento vão desde o desinteresse à falta de condições socioeconômicas.
A penalidade para quem estiver com a CNH vencida há mais de 30 dias é de até R$ 293,47, recolhimento do documento e retenção do veículo. A infração é considerada gravíssima e garante sete pontos na carteira do condutor.
Fonte: G1
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia2 semanas atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes

