Ceará
Ceará registrou média de 43 incêndios em vegetação por dia em um mês
O estado do Ceará registrou, em setembro, uma média de 43 incêndios em vegetação por dia, totalizando 1.298 ocorrências no mês, segundo dados do Corpo de Bombeiros. Fortaleza liderou os registros, seguida por Caucaia e Sobral. Já em outubro, os focos de incêndio continuam, com destaque para municípios do interior do estado.
No total, 98 dos 186 municípios cearenses registraram focos de incêndio no último mês. As principais causas apontadas pelos bombeiros são a estiagem prolongada e a ação humana, além das altas temperaturas, que podem chegar a 39 °C, conforme previsão da Funceme. Entre janeiro e setembro de 2025, foram atendidas 3.056 ocorrências de incêndio em vegetação em todo o Ceará, sendo Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte os municípios com maior número de casos no ano.
Para reduzir os riscos, o Corpo de Bombeiros orienta a população a não realizar queimadas para limpeza de terrenos, evitar fogueiras em áreas secas, não queimar lixo ou restos de poda e manter aceiros em propriedades rurais. Em casos de fumaça ou fogo, a recomendação é acionar imediatamente o número de emergência 193.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

