Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Ceará recebe antídoto para tratamento de intoxicação por metanol

Publicado

on

O Ceará recebeu, na madrugada desta segunda-feira (6), doses de etanol farmacêutico enviadas pelo Ministério da Saúde. Esse composto é um dos principais antídotos utilizados no tratamento de intoxicações por metanol. A entrega ocorre após a notificação de quatro casos suspeitos no estado no último sábado (4), dos quais dois já foram descartados. Um caso segue em investigação e uma morte está sendo apurada.

A informação foi confirmada pelo secretário executivo de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Antônio Lima Neto, conhecido como Tanta. A distribuição do antídoto faz parte das ações adotadas pelo Governo Federal diante do aumento de notificações de intoxicação por metanol em diferentes regiões do país. Os primeiros casos foram registrados em São Paulo e, desde então, surgiram em outros estados brasileiros.

Diante da situação, o governador Elmano de Freitas (PT) solicitou formalmente ao Ministério da Saúde o envio dos medicamentos necessários para o tratamento. Com a confirmação dos casos suspeitos, o Ceará passou a integrar a lista de estados que já receberam o antídoto, como Pernambuco, Paraná, Bahia, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, que notificaram os primeiros episódios de intoxicação.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA