Ceará
Ceará realizará novos concursos e implementará reconhecimento facial e rastreamento de motos como estratégia do Ceará contra o crime
Para fortalecer a Segurança Pública no Ceará, o governador Elmano de Freitas lançou, nesta segunda-feira (26), o programa Ceará contra o Crime. As medidas foram detalhadas após a terceira reunião do Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará (Coesi), realizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.
Participaram da reunião autoridades das instituições que compõem o Coesi, incluindo a cúpula da Segurança Pública do Estado, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público, e as polícias Federal e Rodoviária Federal.
A população cearense também será beneficiada com o Moto Segura, um sistema que permitirá o rastreamento de motocicletas roubadas ou furtadas através de comunicação instantânea com a Polícia. Esta iniciativa é inspirada no programa Meu Celular, que recuperou mais de 2.700 celulares roubados ou furtados no Ceará em cinco meses.
O Ceará contra o Crime também prevê a inclusão de 6.730 novos agentes nas Forças de Segurança do Estado, com a realização de concursos para 2.600 novos profissionais. Serão mil vagas para a Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil, 500 para o Corpo de Bombeiros Militar e 600 para a Polícia Penal. Os editais devem ser publicados ainda este ano, exceto o da Polícia Penal, que já está em fase avançada.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

