Noticias
Ceará lidera ranking de homicídios no Brasil em 2024, revela Ministério da Justiça
O estado do Ceará registrou, em 2024, a maior taxa de homicídios dolosos por 100 mil habitantes no Brasil, segundo dados do Mapa da Segurança Pública 2025, divulgado nesta quarta-feira (11) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O estudo também destacou que Fortaleza ocupou a terceira posição entre as cidades com maior número absoluto de homicídios dolosos, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro e de Salvador.
Em números absolutos, o Ceará teve um aumento de 9,85% nos homicídios dolosos em relação a 2023. O total de casos passou de 2.893 para 3.178, colocando o estado como o quarto com mais homicídios no país. Esses dados acendem um alerta sobre a escalada da violência na região, especialmente no contexto das disputas entre organizações criminosas.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, afirmou que o cenário é preocupante e está sendo analisado com atenção pela pasta. Ele ressaltou o compromisso do governo estadual em fornecer os recursos necessários para o enfrentamento da violência, incluindo equipamentos, pessoal e apoio logístico. Apesar do aumento em 2024, o secretário destacou que, nos primeiros meses de 2025, o Ceará já registrou uma redução de 17,7% nos homicídios, sinalizando um possível início de reversão na tendência.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

