Ceará
Ceará fecha março com quadro chuvoso abaixo da média
O principal mês da quadra chuvosa, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou apenas dois dias de significativas precipitações, conforme balanço parcial do órgão.
A maior delas foi ontem e banhou 167 municípios do Estado e a segunda foi no dia 18, quando houve chuva em 164 cidades.
O acúmulo de 81,7 milímetros de chuva, quantidade superior ao observado em fevereiro, março fica, até agora, 33% abaixo da média histórica para o mês, que esperava 203,4 mm.
No mês de janeiro, devido ao Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), teve os melhores números:192,7 mm no Estado.
Segundo a Funceme, os fatores climáticos que influenciaram neste mês, foi o El Niño, fenômeno responsável também pelos cinco anos consecutivos de seca e o Oceano Atlântico Tropical, que comporta-se de maneira neutra e, consequentemente, não favorece as precipitações de normal a acima do normal no Ceará.
Em Fortaleza das 7 horas de terça-feira, 29, às 7 horas de ontem, choveu 23,3 mm no posto Pici de Fortaleza. Ontem pela manhã, com a continuidade da chuva, foram registradas cinco ocorrências no Núcleo de Ações Emergenciais da Defesa Civil: dois alagamentos na Regional V, um risco de desabamento na Regional III, outro na Regional V e uma queda de árvore no Centro.
A maior chuva foi registrada ontem em Barro, sul do Ceará.
A Funceme prevê que até amanhã haja intensidade de chuvas nas regiões como Cariri, Sertão Central e dos Inhamuns.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

