Ceará
Motoristas são barrados por fiscalização que restringe acesso à cidade de Crato, no sul do Ceará
Motoristas foram impedidos de entrar no município de Crato, no Cariri cearense, com o funcionamento de barreiras sanitárias a partir desta quarta-feira (6). É permitida a entrada apenas de quem comprovar moradia ou trabalho essencial na cidade. A medida combate a disseminação do novo coronavírus.
A fiscalização deve ocorrer pelo menos até o dia 20 de maio, de acordo com um decreto municipal. O prazo é o mesmo do decreto de isolamento social do Governo do Ceará, prorrogado nesta terça-feira (5). A barreira sanitária da entrada do Crato fica próxima a uma rotatória, facilitando o retorno para motoristas que forrem barrados.
Segundo a Prefeitura do Crato, a ação foi necessária pois as aglomerações observadas nas últimas semanas, quando havia determinação de distanciamento social, eram formadas por pessoas que não moravam na cidade. O levantamento levou em conta a aglomeração de pessoas nas praças da cidade.
De acordo com o Coronel Jarbas Freire, secretario de segurança do Crato, o município está intensificando as medidas de combate a Covid-19, restringindo o acesso à cidade. Ele explica que pessoas em situação de emergência médica também podem passar pela barreira.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

