Noticias
Ceará é o décimo estado brasileiro com a maior proporção de cidadãos sem renda
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ceará é o décimo estado brasileiro com a maior proporção de cidadãos sem renda. Cerca de 61,3% dos cearenses não possuem rendimento mensal, enquanto 38,7% possuem alguma fonte de renda.
Essa análise considera como rendimento mensal os recursos provenientes do trabalho, bem como outras fontes como aposentadorias, pensões, pensão alimentícia e programas sociais, como o Bolsa Família.
Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua – Rendimento de todas as fontes de 2023, divulgada recentemente. No mesmo ano, 140 milhões de brasileiros tinham algum tipo de rendimento, o que corresponde a 64,9% da população.
Em termos extremos, no Acre, apenas 51,5% possuem alguma renda, enquanto no Rio Grande do Sul, 70,3% têm rendimento mensal.
A pesquisa também destaca que os moradores do Nordeste dependem mais de outras fontes de renda além do trabalho ou aposentadorias. Entre essas fontes estão incluídos os benefícios sociais, como o Bolsa Família.
Ouça nosso Podcast!
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

