Ceará
Ceará descarta intoxicação por metanol em seis casos suspeitos
Os seis casos suspeitos de intoxicação por metanol notificados no Ceará foram oficialmente descartados após a realização de exames que não identificaram a presença da substância nos pacientes. Até esta quarta-feira (8), nenhum caso de intoxicação por metanol foi confirmado no estado, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Os dois casos mais recentes, registrados em Fortaleza e Aquiraz, tiveram os resultados dos testes divulgados nesta quarta. Outros quatro já haviam sido descartados anteriormente: dois em Quixeramobim, um em Caucaia e um óbito em São Gonçalo do Amarante. Todos os pacientes apresentaram sintomas que inicialmente levantaram suspeitas de contaminação.
Mesmo sem casos confirmados, o Ceará já recebeu 100 ampolas de antídoto contra intoxicação por metanol, distribuídas pelo Ministério da Saúde. O medicamento, que contém etanol farmacêutico, será mantido estocado na Sesa e só será encaminhado aos hospitais em caso de confirmação da intoxicação. A remessa faz parte das 12 mil doses adquiridas pelo Governo Federal na última semana.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

