Noticias
Ceará cria rota do turismo religioso em 12 cidades e inclui três locais em Fortaleza; veja quais são
Monumentos, templos e eventos religiosos de 12 cidades cearenses passam a integrar a Rota do Turismo Religioso do Ceará, de acordo com nova lei do Governo do Estado sancionada no último dia 31 de maio. A lista inclui três locais em Fortaleza.
Segundo a lei, a Rota de 18 pontos tem como finalidade “evidenciar pontos turísticos e culturais e promover o desenvolvimento e o fortalecimento do turismo religioso”, relacionados a qualquer religião.
O turismo religioso será incentivado nos municípios e nas regiões em que estejam localizados monumentos, santuários, igrejas, templos, grutas ou locais preservados de relevante valor cultural e religioso.
Veja a lista:
JUAZEIRO DO NORTE
Estátua do Padre Cícero na colina do Horto, inaugurada em 1969
Romarias
CRATO
Estátua de Nossa Senhora de Fátima
NOVA OLINDA
Concentração da peregrinação para a Romaria da Menina Benigna até o Município de Santana do Cariri
SANTANA DO CARIRI
Igreja Matriz de Santana do Cariri
Complexo turístico da Estátua da Menina Benigna
CAMPOS SALES
Mirante de Nossa Senhora da Penha
BARBALHA
Estátua de Santo Antônio
Festa do Pau da Bandeira
Fonte: Diário do Nordeste
PODCAST MAIS SAÚDE – Edição de 19 de março, com Paulinho Neto
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

