Esportes
Ceará conquista ouro e mais três medalhas de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros
Estudantes-atletas do Ceará estão conquistando pódio nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), disputados no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A medalha de ouro saiu para o taekwondo com a estudante-atleta Maria Stephany da Silva, 13 anos, na categoria -51. Foi a sua estreia nos JEB’s.
Mais três medalhas de bronze foram faturadas: no karatê, José Ângelo Barros (categoria kumitê -52 kg) vai levar pra casa a medalha de bronze. No atletismo, Marlon Calebe, também levou bronze na marcha atlética.
A terceira medalha de bronze foi conquistada nos 80m, com Letícia Evelin, 14 anos. Ela é fruto do projeto incentivado pela Lei de Incentivo ao Esporte, Centro de Inclusão Social e Iniciação do Atletismo (CISAT), e falou da sua experiência na competição. “Essa é a minha primeira vez nos Jogos Escolares e estou achando essa experiência muito legal, estou gostando da experiência e pretendo participar mais vezes”, disse.
O Parque Olímpico do Rio de Janeiro, Complexo de Deodoro e CEFAN, recebe cerca de seis mil estudantes-atletas de 12 a 14 anos, nas competições dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s). São 17 modalidades, entre as quais, cinco coletivas e 12 individuais rodando nos três pontos de competições.
Veja mais resultados de cearenses:
Futsal masculino
Mato Grosso do Sul 6×0 Ceará
Futsal Feminino
Ceará 8×1 Piauí
Basquete Masculino
Amapá 9×67 Ceará
Badminton
Simples Masculino
Ceará 2×0 Pará
Ceará 2×0 Bahia
Simples Feminino
Ceará 2×0 Amapá
Ceará 2×0 Espírito Santo
Dupla Mista
Ceará 2×1 Paraíba
Ceará 2×0 Espírito Santo
Ceará 2×0 Maranhão
Fonte: Governo do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

