Noticias
Ceará apresenta uma redução de quase 20% nas ocorrências de homicídios em fevereiro
Em fevereiro de 2025, o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no Ceará diminuiu 19,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram registradas 206 mortes no segundo mês deste ano, enquanto em fevereiro de 2024 foram contabilizadas 257 mortes.
De acordo com a SSPDS, essa redução é o melhor resultado para o segundo mês do ano desde 2019, quando foram registradas 205 mortes. A pesquisa também mostrou que todas as regiões do estado apresentaram diminuição nas ocorrências de CVLIs em fevereiro de 2025.
Roberto Sá, secretário da SSPDS, atribui essa redução a diversas ações na área de Segurança Pública, como o aumento no número de apreensões de armas (20 por dia), mais prisões em flagrante e maior cumprimento de mandados. Ele destacou que a redução consistente em todas as regiões do estado reflete a eficiência dos programas implementados e do esforço dos profissionais de segurança pública.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

