Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Ceará apresenta uma redução de quase 20% nas ocorrências de homicídios em fevereiro

Publicado

on

Em fevereiro de 2025, o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no Ceará diminuiu 19,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram registradas 206 mortes no segundo mês deste ano, enquanto em fevereiro de 2024 foram contabilizadas 257 mortes.

De acordo com a SSPDS, essa redução é o melhor resultado para o segundo mês do ano desde 2019, quando foram registradas 205 mortes. A pesquisa também mostrou que todas as regiões do estado apresentaram diminuição nas ocorrências de CVLIs em fevereiro de 2025.

Roberto Sá, secretário da SSPDS, atribui essa redução a diversas ações na área de Segurança Pública, como o aumento no número de apreensões de armas (20 por dia), mais prisões em flagrante e maior cumprimento de mandados. Ele destacou que a redução consistente em todas as regiões do estado reflete a eficiência dos programas implementados e do esforço dos profissionais de segurança pública.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA