Futebol
CBF prepara protocolo de volta aos treinos de futebol profissional
A duas semanas para o fim das férias dos jogadores devido a pandemia do novo coronavírus, a CBF ainda não apresentou aos clubes protocolo para a retomada dos treinamentos.
Em conversa com O POVO, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, disse que a entidade trabalha no protocolo. “A CBF está, desde semana passada, conversando e reunindo-se com órgãos deliberativos e executivos que fazem o futebol, no estudo da aplicação do protocolo médico e de segurança. Existe a necessidade de organização e preparação em cada Estado. O Brasil é grande demais, não acredito que seja feito rapidamente”, disse Carmélio.
O dirigente ressalta que tudo será feito seguindo orientações do Ministério da Saúde. É o que afirma também o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. Ele garantiu não existir previsão para o retorno: “CBF só autoriza jogo quando a autoridade de saúde autorizar, mesmo com portões fechados. Estão compartilhando informações para saber como o Bayern de Munique e na Espanha estão fazendo. É um protocolo nacional, mas não chegou para os clubes ainda”, disse. (BR)
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

