Regional
Catarina reúne grupos de capoeira de municípios do Ceará e Pernambuco
O contramestre Jaguar e o professor de Capoeira Assolan foram os anfitriões do evento realizado neste sábado, dia 1º de julho, no Ginásio Poliesportivo O Rodrigão, em Catarina onde foi realizado o 25º batizado, troca de graduação e formatura dos alunos da Associação de Capoeira Garra Cearense, turma de Catarina. Durante o evento foram realizadas várias apresentações dos grupos de Capoeira de outras cidades do Ceará e do Estado de Pernambuco, dança com o Grupo Vini Dance de Catarina, da professora Gracielle Salvador e do Grupo Maculelê de Tauá entre outras apresentações.
O evento foi supervisionado pelo diretor geral do Grupo de Capoeira Garra Cearense, mestre Índio.
Caravanas de grupos de capoeira do Crato, Fortaleza, Quixadá, Juazeiro do Norte, Barbalha, Itaitinga, Maracanaú, Tauá, Acopiara, Iguatu e do Estado de Pernambuco participaram do grande evento em Catarina.
Mestres Carlinhos Camarada, Capoeira, do Crato, Bobe, de Sobral, Amola e Severo, de Fortaleza, Edivaldo e Guga de Quixadá, Mediviola, Diamante e Borracha, de Juazeiro do Norte, Nino Cunha e Calado, de Barbalha e Dano Cabelinho, de Itaitinga.
Mestrandos: Touro de Juazeiro do Norte e Chacal, do Crato.
Contramestre Eleri, de Maracanaú, Carcará, de Iguatu, Senzala, do Crato, Papa-léguas, do Juazeiro e Crato, Guerreiro, de Juazeiro e Mosquito, de Barbalha.
Professores: Nina, de Catarina, Morcego, de Sobral, Africano, de Tauá, Voador e Sombra, de Juazeiro do Norte, Fernando, de Iguatu, Sossego, de Acopiara, Carranca e Curiri, de Acopiara, Besouro, de Juazeiro do Norte, Pimpão, do Estado de Pernambuco e Bicudo, do Crato,
Formando, Cora, de Iguatu, instrutor, Pernalonga, de Acopiara, monitora, Pink, de Fortaleza, monitor Amoroso, de Catarina, instrutor, Peba, de Acopiara, monitor Neném de Quixadá,
O 25º batizado, troca de graduação e formatura dos alunos da Associação de Capoeira Garra Cearense, com alunos de Catarina, teve o apoio da Prefeitura de Catarina, Cras, Sdse e de comerciantes locais.
*Blog Diomar Araújo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

