Mundo
Cassada deputada na Venezuela
[caption id="attachment_11038" align="alignleft" width="500"]
(Foto:Divulgação)[/caption]O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello, afirmou ontem que a deputada de oposição María Corina Machado perdeu o seu mandato e está proibida de entrar na câmara.
(Foto:Divulgação)
Cabello afirmou em Caracas que Corina violou os artigos 191 e 149 da Constituição do país ao aceitar o cargo de representante suplente do Panamá ao solicitar o direito à palavra em uma sessão da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington.
A representação do Panamá havia cedido a sua cadeira na sessão para que a deputada fizesse um relato sobre a situação no país, que vive intensos protestos desde o início de fevereiro contra o presidente, Nicolás Maduro.
Os embaixadores dos países-membros da OEA aprovaram, no entanto, o pedido da missão venezuelana para que fosse retirado o ponto da agenda dedicado à situação no país. Isso fez com que Corina perdesse a palavra.
Cabello ainda disse que Corina será investigada por “traição à pátria. Ela não tem mais imunidade parlamentar, pode ser detida a qualquer momento”, disse Cabello.
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

